Sheikh Jassim bin Hamad Al Thani teria apresentado uma oferta aprimorada de 11 horas para comprar o Manchester United, mas relatos sugerem que sua ausência nas negociações pode ser um ponto crítico em seu desejo de adquirir o clube.
O banqueiro do Catar apresentou a nova oferta na manhã de terça-feira ao Raine Group, o banco comercial que administra a venda em nome dos Glazers.
Sir Jim Ratcliffe, o bilionário britânico baseado em Mônaco que também quer comprar o Manchester United, e Sheikh Jassim apresentaram o que parecia ser sua terceira e última oferta no final de abril. A família Glazer não respondeu a essas ofertas, porém, fazendo com que o catariano aumentasse sua oferta.
Ele pretende comprar 100% do clube, saldar a dívida de £ 969,6 milhões do United e incluir um fundo separado direcionado exclusivamente ao clube e à comunidade local.
o atlético (abre em nova aba) está relatando que a ausência de Sheikh Jassim das discussões é “considerada notável” por Raine, porém, com sua privacidade sugerindo que haverá problemas em ratificar uma possível aquisição do Catar com a Premier League.
Com quatro dos seis irmãos Glazer supostamente querendo sacar imediatamente, enquanto os co-presidentes do clube, Avram e Joel Glazer, são conhecidos por serem os mais relutantes em vender, a falta de abertura do Sheikh Jassim nas negociações o torna o licitante menos atraente. .
De fato, Sheikh Jassim não esteve diretamente envolvido em nenhuma discussão e enviou um grupo de conselheiros e funcionários da Nine Two Foundation – o grupo de proprietários criado como parte da oferta – para reuniões pessoais em Old Trafford e Carrington. , em vez de participar do passeio pessoalmente.
Sir Jim Ratcliffe, por outro lado, visitou as instalações do clube apenas com um seleto grupo de pessoas próximas, incluindo Sir Dave Brailsford.
O mesmo relatório também sugere que “houve uma nítida falta de harmonia nas conversas envolvendo o acampamento de Raine e Sheikh Jassim”.
Ambas as partes apresentaram propostas no valor de cerca de £ 5 bilhões, segundo relatórios, embora existam discrepâncias óbvias. Enquanto Sheikh Jassim quer a propriedade total do Manchester United, acredita-se que Ratcliffe tenha oferecido pouco mais de 50 por cento, o que faria com que os Glazers permanecessem como acionistas minoritários.
Não há indicação de quando a família Glazer tomará uma decisão sobre a direção futura da United.